QUASE NO QUINTAL DE CASA

O espetáculo “Quase no Quintal de Casa” surgiu através de um convite, onde a Dow Brasil, ampliando a atuação do projeto MANGUE LIMPO no município de Gaurujá está introduzindo a linguagem teatral de uma forma alegre e didática para desenvolver a conscientização dos alunos na preservação do Meio Ambiente.

O espetáculo conta a história de Ronaldo, um menino que ao realizar um trabalho escolar sobre Meio Ambiente, descobre quase sem querer a vida que existe no mangue, lugar esse próximo a sua casa. Ao se deparar com a riqueza do lugar, Ronaldo descobre também que os habitantes do mangue estão revoltados com a quantidade de lixo jogada sem nenhuma consciência pelos seus vizinhos e dessa forma, ele conhece Gilda Guará, Caco o Caranguejo Uça e Luva uma espécie de Cachorro do Mato, conhecido também como "Mão Pelada". Esses animais, cada qual, um importante representante de sua espécie, estão preocupados com o destino do mangue. Ao conhecer seres tão diferentes do seu mundo, mas tão próximo a ele, Ronaldo desperta para a responsabilidade de cuidar do Meio Ambiente.

O objetivo é promover um espelhamento na platéia para uma identificação com os conflitos apresentados pelos Atores e a solução adotada por esses, mediante a situação vivida.

Toda a encenação é marcada pelo bom humor sem perder o foco sobre a importância do mangue no nosso ecossistema.